Bitcoin procurando derrubar $11.000 esta semana com vários fatores que ajudam

Enquanto Bitcoin tem permanecido acima de $10.000 há algum tempo, a principal moeda tem lutado para empurrar para a região de $12.000, $13.000 e mais alta. Muitos estão esperançosos de que a Bitcoin possa quebrar esses marcadores e empurrar em direção a uma nova alta de todos os tempos e acima de $20.000 antes que o ano termine.

No entanto, para que isto tenha efeito, a moeda ainda tem que cruzar acima de $11.000 tendo atingido essa marca na semana passada, mas depois caindo um pouco atrás dela novamente. Esta semana é interessante para a Bitcoin, pois há uma série de fatores que podem impactar o crescimento do mercado.

Não é apenas o espaço Bitcoin e criptocurrency que poderia impactar o preço esta semana, é o espaço tradicional que não só foi abalado pelo Covid-19, mas agora está enfrentando alegações de lavagem de dinheiro em massa.

E ainda assim, o mercado de ações ainda está sentindo o peso do Covid-19 induzido pelo pânico, pois se torna uma oportunidade de investimento menos desejável e o Bitcoin brilha mais. Parte deste brilho é que Bitcoin também fez alguns avanços em seus fundamentos que vale a pena observar.

Bancos sob pressão, Estoques em baixa

Alegações de denúncias foram apresentadas pela Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), apelidada de FinCEN Files, que encontrou seu caminho para os jornalistas investigativos em todo o mundo este mês.

Foi observado que a lavagem de dinheiro em larga escala tem acontecido em grandes bancos, como o HSBC, que continuou permitindo a movimentação de fundos através de suas contas apesar de ter sido notificado de suas origens criminais. Como resultado, as ações do banco caíram para um mínimo de 25 anos na segunda-feira.

Há também alegações de poderosos russos que usam bancos no Reino Unido para evitar sanções e outros crimes do gênero. A ironia é que os bancos têm frequentemente manifestado seu descontentamento com o Bitcoin por ele ser uma ferramenta para atividades ilícitas.

Ao mesmo tempo, no início da semana os estoques também estão sentindo a pressão, com os arquivos do FinCEN também desempenhando seu papel nisso.

As negociações na Ásia abriram em uma nota mais fraca, vendo o índice Hong Kong Hang Seng cair 1,5% – impulsionado pelas ações do HSBC atingindo seu ponto mais baixo desde 1995. Um quadro semelhante veio da Europa, com o Stoxx Europe 600 caindo 1,6%. Nos Estados Unidos antes da abertura do sino, os futuros S&P 500 estavam 1% abaixo.

Os Estados Unidos enfrentam um saco misto de tristezas enquanto os políticos lutam para chegar a um acordo sobre um novo pacote de estímulo ao coronavírus e as eleições se aproximam mais.

Bitcoin com bom aspecto
Enquanto o espaço financeiro tradicional continua a levar êxitos, o bitcoin – embora ainda tenha menos de 11.000 dólares – está mostrando sinais de bons fundamentos. A taxa de haxixe da moeda está superando todos os tempos, pois aumentou 11,35% no último domingo, no último reajuste automático.

Uma teoria popular sugere que a alta dos preços segue os fundamentos, e a crença dos mineiros na rentabilidade a longo prazo da Bitcoin é agora evidente.